Forno Carro para Tratamento Térmico
Código: 13118
Os fornos para tratamento térmico atendem os mais variados processos.
O tratamento térmico pode ser definido de forma simples como um processo de aquecimento e/ou resfriamento de um determinado material, de forma controlada, com o objetivo de modificar sua estrutura para conferir a ele novas propriedades.
O tratamento térmico pode alterar nos aços as seguintes propriedades: tensões internas, dureza, resistência mecânica, ductilidade, usinabilidade, resistência ao desgaste, propriedades de corte, resistência à corrosão, resistência ao calor e propriedades elétricas e magnéticas.
Por toda a relevância dos fatores apresentados é que desenvolvemos uma linha completa de fornos para tratamento térmico. Nas próximas páginas apresentamos os diversos formatos disponíveis, principais características e ferramentas para adequação dos fornos aos mais variados processos.
Os fornos industriais tipo carro foram desenvolvidos tanto para tratamento térmico como para cerâmica. Possuem carro para facilitar o processo de carga e descarga do forno, podendo contar com carros adicionais para aumento da produtividade.
Temperaturas padrão de fornecimento: 650°C, 1000°C e 1200°C., Solicite informações sobre capacidades e dimensões disponíveis.
As imagens que seguem foram geradas através do projeto tridimensional de alguns fornos carro já produzidos.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS |
• Acionamento das resistências – Relê de Estado Sólido (RES) |
• Assistência técnica permanente e confiável |
• Baixo consumo de energia: proporcional à carga |
• Carro manual ou elétrico |
• Dispositivo de segurança |
• Distribuição uniforme do calor |
• Estrutura em chapas galvanizadas |
• Garantia de 1 ano |
• Isolamento térmico com fibra cerâmica compactada |
• Porta com abertura lateral |
• Programador de tempo e temperatura |
• Queimadores a gás natural ou GLP de funcionamento automático e seguro |
• Resistências de alta durabilidade |
• Sistema de aquecimento a gás ou elétrico |
OPCIONAIS |
• Alarme de fim de ciclo |
• Conjunto de medição calibrado |
• Controle de automação através de CLP |
• Controle do forno carro via sistema supervisório |
• Dispositivo para acionamento em horário programado |
• Entrada e saída de gás para trabalhos com atmosfera inerte |
• Estrutura em aço inoxidável |
• Janela de visualização na porta do forno (visor) |
• Linha de admissão de gás (válvulas, pressostatos, manômetros e filtros) |
• Múltiplas zonas de aquecimento com controles independentes |
• Porta guilhotina/basculante/pantográfica com acionamento manual ou elétrico |
• Programador de tempo e temperatura com rampas e patamares |
• Recirculação de ar |
• Relatórios de tempo x temperatura através de software |
• Sensor e indicador de resistência queimada |
• Sistema de reposição de resistências tipo plug-in |
• Temporizador para recarga rápida em produção contínua |